Vai voar? Tem certeza?

5 Comentários

Enquanto isso, no guichê da companhia aérea.

_Prontinho. Sua poltrona é a doze C. Corredor. Agora, só preciso de um número de telefone que não seja o seu, para deixar de contato.

_Tem o da minha mãe – sugeriu a outra, que não via a hora de embarcar.

_Quantos anos tem a sua mãe? Já passou dos setenta?

_Faz tempo, inclusive.

_Desculpe. Mas telefone de velhinha, não pego – e explicou _ Quando ligo, é que a coisa está feia, compreende? E nesses casos, anciã não funciona. Primeiro, porque não atende. Que até sair da cozinha e chegar na sala, liguei e desliguei, no mínimo, umas vinte vezes. Multiplique isso por cento e cinquenta passageiros. Um absurdo, não é mesmo? Humanamente impossível. Outra coisa, quando atendem, não escutam. Sobra pra mim ficar esgoelando. Outro dia o saguão inteiro já sabia do coitado do fulano, menos a danada da velha do outro lado da linha. Então, se tiver um outro número, qualquer que seja, ficaria muito agradecida. Tio. Tia. Primo. Amante. Amiga. Vizinha…

_Bom. Tenho um primo. É celular e o DDD é vinte e um.

_Também não pode. Contenção de custos. Tem que ser fixo e número local, fazendo favor…

Deu de ombros _Tenho uma irmã, que mora por aqui, pertinho do aeroporto – revirando a agenda do telefone _ Tem tempos que a gente não se fala…

_Brigaram, né? Já vi tudo: magra, alta, peituda, não move um dedo e ganha três vezes o seu mísero salário, acertei? Quer saber? Já não fui com a cara dessa sua irmã. Tem outro número aí?

_ Só sobrou o trabalho do meu marido…

Respondeu com uma careta _É que não costumo sair ligando pro marido das outras – hesitação que durou pouco _ É bem-apanhado? Bonitão?

_Mais ou menos…

_Acho que dá para abrir uma exceção. Até porque, a essa altura, já virou viúvo, mesmo. E sabe como é homem, né?  Tem alguma foto dele? Posso ver? Mas acelere, minha filha, que não temos o dia todo. Reparou no tamanho dessa fila? Tá todo mundo viajando, e o povo ainda vem falar em crise…

Pena. Não foi com a estampa do rapaz _Melhor não, viu? Deixe que ponho meu número, mesmo. Imagine, nem precisa agradecer. Sou canceriana, aí já viu, né? Eu me apego fácil, não tem jeito. Além disso, é voo curto. Geralmente não dá problema. Em todo caso, tem alguma preferência? Tipo: cor de flor. Últimas palavras antes de lançar ao mar. Não? Então, ótimo. Boa viagem, viu? -e acenou pra quem vinha em seguida _ Próximo!!!

Vai voar? Tem certeza?

5 comentários sobre “Vai voar? Tem certeza?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s